PROPES divulga Resultado da Cota Extra de Bolsas de Iniciação Científica

Publicado por: Reitoria / 7 de Fevereiro de 2017 às 11:09

A PROPES, através da Diretoria de Pesquisa divulga hoje (07/02/2017) o resultado de seleção de bolsistas de Iniciação Científica  – Cota Extra.

Conforme previsto, foram aprovadas 12 bolsas para graduação (FAPEMAT, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq) e 23 bolsas ensino médio/técnico (PIBIC EM/CNPq)

Critérios de Seleção

a)    Bolsas para o ensino Médio - PIBIC EM/CNPq – Todas as solicitações foram aprovadas.

b)    Bolsas Graduação – foram submetidas 44 solicitações, sendo aprovadas 12 bolsas. Conforme estava previsto, foram utilizados os seguintes critérios:

1º) Projetos do Edital 033/2016; do Grupo 1, cujo bolsista já atuava como voluntário (um candidato)

2º) Projetos do Edital 033/2016, do Grupo 2, cujo bolsista já atuava como voluntário (8 candidatos)

3º) Projetos do Edital 033/2016, do Grupo 1, cujo bolsista não atuava como voluntário (6 candidatos)

3.1 Como para o 3º critério só restavam 3 vagas, foi utilizado um novo critério: ordem de classificação no resultado do edital 033/2016. Os 3 melhores classificados no Edital 33/2016foram aprovados..

Não foi possível atender:

1.  Candidatos que submeteram duas solicitações (só uma concorreu);

2.  Candidatos inadimplentes no Edital 046/2015;

3.  Projetos que não pertenciam ao Edital 033/2016;

4.  Candidatos, líderes de Grupos de Pesquisa, que já foram contemplados com uma cota extra de bolsa IC;

5.  Candidatos com previsão de afastamento para primeiro semestre de 2017

Próximas Etapas

1.     Alunos selecionados como bolsistas do CNPq (PIBIC, PIBITI e PIBIC EM/CNPq) serão indicados pela PROPES  na Plataforma do CNPq até 10 de fevereiro. Estes devem ficar atentos, pois ao serem indicados, receberão e-mail do CNPq para validação/aceite de bolsa. Esta validação deve ser realizada no máximo até dia 15/02, para que a vigência seja retroativa a 01/02/2017 e encerramento em 31/07/2017.

2.     Os alunos indicados nos programas PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq (graduação), ao fazerem a validação da bolsa deverão informar os dados bancários do BB (agência e conta corrente).

3.     Os indicados no programa PIBIC EM/CNPq (técnico) a indicação da conta bancária é opcional. Podem optar por indicar a agência do BB e deixar em branco o número da conta bancária. Assim receberão a bolsa mensalmente no caixa do banco, com apresentação de documento pessoal.

4.     Os selecionados como bolsistas IC FAPEMAT deverão se cadastrar na plataforma do SIGFAP (site da Fapemat). Os mesmos serão contatados para orientação quanto aos demais procedimentos necessários.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78050-000